Additional information
Materiais | 1. Base de fixação em aço inoxidável (Aisi 304) com alojamento para dispositivo de fricção e furos de fixação. |
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Superfície | 1-6-7-8. Brilhante. |
Cor | 1. Natural com seta indicadora gravada. |
Fixação à máquina | Fixação à máquina com 3 parafusos (posição 9 no desenho) de cabeça cilíndrica com sextavado interno de M05 (DIN 912). |
Flange graduado | A numeração padrão do flange vai de 0 a 9 com 10 traços divisores para cada unidade. (100 traços divisores). Com uma quantidade mínima de 30 peças, é possível realizar a numeração específica do cliente. |
Acoplamento do eixo ao botão | O acoplamento do eixo ao botão ocorre por meio de um eixo com alojamento para lingueta. Atenção! a lingueta, por motivos técnicos, possui dimensão reduzida. Ver o esquema anexado para as dimensões do furo/eixo. |
Furo | O furo do eixo é realizado em tolerância H7. Não precisa de furo lateral de fixação. O diâmetro do furo é fixo e não é variável. |
Pedidos especiais | A pedido, tampão central cores conforme a tabela de cores [pág.TitoloTabellaColori. |
Características | A principal característica deste artigo é a possibilidade de poder regular de maneira contínua o eixo da máquina ao qual é acoplado e manter a posição escolhida. O dispositivo de fricção especial, parte principal do mecanismo, permite fazer movimentos muito pequenos e contínuos, portanto, com a possibilidade de fazer uma regulação de precisão em ambos os sentidos de rotação. Após alcançar a posição desejada, o dispositivo de fricção impede a rotação induzida por pequenas vibrações ou por pequenos movimentos provenientes do eixo. A utilização desse sistema previne rotações acidentais ou involuntárias do eixo. |
Limitações | Com a presença de fortes vibrações, o dispositivo de fricção não basta para bloquear os eventuais movimentos. Além disso, o botão não é capaz de suportar o peso do eixo, portanto não substitui os sistemas normais de suporte (rolamentos, flanges, etc.). O botão não pode ser acoplado onde há a presença de acionamentos por motor. |